“Pior que está não fica”? Impossível de acreditar

Atualizado em: 01/06/2020

Esse texto é um texto de opinião e desabafo. Se eu me dou o trabalho de criar um blog, pagar domínio e tudo mais. Eu posso pelo menos colocar algo aqui sem me questionarem se é o melhor lugar para falar disso.

O que é o isso do momento?

Para a futura pessoa que não sabia o que estava acontecendo na época dessa postagem:

Não falei em nenhum momento que seria imparcial, principalmente pelos motivos que vou listar

O que eu vejo e sinto

Sinto muito desespero. Por não saber o que fazer, como ajudar, como fazer a diferença.

Do tempo que estive participando de atividades na cidade de São Paulo e falando com pessoas de lá eu entendi muita coisa e vi as diferenças entre capital e interior.

Muitas lutas não chegam no interior. Vejo manifestações, passeatas a favor de democracia, vejo pessoas se manifestando sobre o assunto. Mas na capital apenas. “A pandemia está ruim, mas só na capital.” “A polícia está matando, mas apenas na capital.” “Ditadura não foi uma época ruim, talvez tenha sido na capital.”

Pessoas pensam e falam isso o tempo todo. Cada vez que falam e pensam as distâncias do país aumentam. Suas desigualdades se ampliam. Os acessos se esvaem. Quando ouvi anos atrás reportagens falando que “o gigante acordou”, foram porque manifestações saíram das capitais e estavam acontecendo também em locais do interior. Mas a força se foi.

Não estou em São Paulo e sim no interior. O pouco que faço é apoiar o que é certo e tentar ajudar a diminuir as desigualdades que acontecem.

No mar de emoções que acontecem, não sei se o pouco que faço é suficiente. Não sei se faço alguma diferença. Não sei se apenas uma voz é ouvida no meio de muitas.

Mas quero que fique registrado, que mesmo ao longe, minha voz está com vocês. Gritando por DEMOCRACIA E VIDAS NEGRAM IMPORTAM. “Ninguém solta a mão de ninguém” foi esquecido na primeira fala de que “isso não é racismo” ou que “essa gripezinha não mata ninguém”.

Concluindo a crônica

Para não ficar parecendo que tudo está ladeira abaixo e que não podemos fazer nada, gostaria de compartilhar a thread (fio do twitter) sobre possíveis ações que podemos fazer no nosso contexto. Esse frio é da @_Ludaltro e você tem acesso nesse link.

Queria agradecer @miglsoares pelo compartilhamento, que fez essa thread chegar até mim. É claro, agradecer a pessoa criadora da thread @_Ludaltro porque ela acalmou meu coração e me fez sentir mais útil no mundo.

Na situação atual, qualquer outra postagem seria inútil.

OBS: a frase do título foi falada na campanha do deputado Tiririca. Se referindo ao fato dele ser um ator, trabalhando como humorista e palhaço, para entrar na política, do jeito que estava, mal não ia fazer.

OBS 2: Não falo que ele piorou. A culpa da situação nunca pode ser atrelada apenas a uma pessoa. Só me peguei recordando da frase que ele dizia. Só essa referência mesmo.

0 0 votes
Article Rating

Categorias da postagem: ,