O cansaço persistente no mundo com pandemia

Atualizado em: 07/09/2020

O objetivo dessa escrita é falar sobre coisas que eu ou outros amigos estão fazendo para melhorar essa sensação persistente de estar cansada.

Antes um alerta!

Se você se sentia cansado todo tempo antes da pandemia, é importante procurar um profissional para te ajudar.
Mesmo se você tentar algumas dessas coisas e não se sentir melhor, vá procurar um profissional como psicólogo, terapeuta ou psiquiatra.

Recomendo terapia, mesmo se essas coisas funcionarem. Ser ouvida por profissionais sempre ajuda.

Exercícios físicos

Exercícios ajudam em criar hormônios que ajudam a estimular o bem estar e você se sentir bem. Quando se cria uma rotina você começa a se sentir menos sedentário e assim, o cansaço poderá diminuir.

Se você tem algum problema físico, recomendo uma consulta com um médico antes para ele liberar para fazer algumas práticas de exercícios e/ou procurar um profissional de educação física também.

Desde o começo da pandemia estou usando o aplicativo da Nike Training Club. Uso alternado o app Down Dog de yoga. Na verdade, a sua versão para iniciantes para não desistir assustada por não conseguir fazer exercícios.

Com o tempo fui entendendo que ser forte não é a única coisa importante conforme vamos envelhecendo. Ter um bom alongamento é igualmente ou mais importante para ter uma boa velhice.

Saibam que não se começa planos para a velhice aos 45 do segundo tempo.

Ainda vou testar o aplicativo Gympass, ele tem a possibilidade de pagar para poder ter acesso a um personal trainer durante o período de assinatura.

Se você tem um objetivo específico, ter uma ajuda profissional facilita a seguir um programa de exercícios e para alcançar um objetivo mais rápido.

Outros apps que talvez sejam interessantes para vocês, mas que ainda não testei:

Diferentes leituras

É muito comum que a gente começe a realizar atividades, mas depois que a rotina se instala novamente na correria de resolver a nossa sobrevivência, acabamos de desistir.

Leitura é uma dessas atividades. No começo da pandemia retomamos algumas leituras, tiramos o tempo para nós. Mas se levarmos a leitura para a atividade para o qdo tivermos tempo, nunca mais voltamos a retoma-lá.

Existem diferentes tipos de leituras. Algumas são para esquecer a realidade e ir para a ficção e fantasia. Algumas não são escritas para serem lidas do começo ao fim, essas são para serem usadas para irmos em busca de respostas para dúvidas.

Outras são para aprendermos sobre algo da vida, passado ou futuro. Nossos ou de outras pessoas. Para aprender com as diversas ciências existentes (políticas, humanas, sociais, psicológicas, médicas, etc).

Nesse momento eu sugiro, assim como eu vou tentar também, ficar na linha da ficção e fantasia um pouco. Pode ser até mesmo as ficções como 1984 que contam mais sobre a realidade do que muitos livros.

Estamos passando por um momento de choque de realidade que compensa mais descansamos e sairmos do sofrimento que estamos para encontrar abrigo nas linhas dos contos e poesias.

Eu tenho uma lista de livros de desejos na amazon só de ficção e histórias interessantes. Também tem outras listas técnicas, mas acho interessante focar em cada uma por vez.

Atividades diferentes

Perguntei para as pessoas e alguns estão aprendendo técnicas de cozinha. Outros estão aprendendo a tocar um instrumento. Outros estão aprendendo a bordar e costurar. Alguns comprando grandes quebra-cabeças.
Acho que esses aprendizados de algo diferente do que ficar apenas nas telas do computador são os mais importantes.

Não gosto muito de tricô e crochê, mas existem pessoas maravilhosas como a @dev_jessi, que estão dispostas a ajudar no seu hobby como a costura. Isso ajuda muito.

Eu recomendo muito que mesmo com a distância da pandemia das pessoas, que vocês apoiem os colegas das redes sociais. Uma mensagem de incentivo faz muita diferença nesses momentos.

Uma hora tudo melhora pessoal. Temos essa esperança ainda, certo?

Se quiserem recomendar links, livros, filmes é só colocar nos comentários.

Abraços a todos.

5 1 vote
Article Rating

Categorias da postagem: